Você está aqui: Início » Artesanato e Arte » Artesanato com Plásticos e EVA » Flores de EVA

Flor de EVA, Artesanato fácil de fazer.

                  
 

Aprenda como fazer este belo artesanato em eva, uma linda flor vermelha de eva que é bem fácil de fazer e sai barato. Ela pode ser uma lembrancinha, um enfeite, um presente, uma peça de decoração e muito mais.

"As flores são a representação dos bons e verdadeiros sentimentos."

Linda flor de eva

 

Para fazer a sua flor de eva você vai precisar de:

  • uma tesoura;
  • um pedaço de fita floral de aproximadamente um metro;
  • um palito de espeto;
  • um tubo supercola ou cola quente;
  • um compasso (opcional);
  • um pedaço de eva vermelho de aproximadamente 15 cm por 15 cm;
  • outro pedaço de eva vermelho de aproximadamente 13 cm por 3 cm;
  • um pedaço de eva verde de aproximadamente 10cm por 10 cm;

 

Material necessário para fazer a flor de eva.

Material artesanato flor de eva.

 

O primeiro passo é marcar o eva antes de fazer os cortes. No pedaço maior de eva vermelho você vai marcar quatro bolas, elas serão as pétalas da flor, use o compasso para fazer as bolas. Cada bola será ligeiramente menor que a anterior, mais ou menos meio centímetro menor. Neste caso o diâmetros das bolas ficaram: 

  • primeira bola com 7 cm;
  • segunda bola com 6,5 cm;
  • terceira bola com 6 cm;
  • quarta bola com 5,5 cm.

Na tira de eva vermelho com 13 cm por 3 faça uma marcação curva, este pedaço será o centro da flor, observe na imagem abaixo. No pedaço de eva verde marque uma bola de 6,5 cm que será a base da flor, e marque também a folha do caule da flor.

Moldes da flor de eva.

 

Eva já cortado no formato das peças que fazem parte da flor.

Moldes da flor de eva.

 

Em cada uma das pétalas da flor de eva você vai fazer um corte na base de aproximadamente 1 cm. Este corte irá ajudar a dar o formato de pétala. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Pétalas da flor de eva.

 

Para fazer as pétalas da flor você vai ter que cruzar as pontas do corte de 1 cm e colar com supercola ou com cola quente. Veja a imagem abaixo para entender melhor.

Pétalas da flor de eva.

 

Depois que a cola das pétalas estiver seca você vai espetar as pétalas no palito para espeto. A ordem das pétalas é importante, começe pela pétala maior depois a segunda maior e assim por diante. Outro detalhe importante e que quando você espetar uma pétala a próxima ficará na posição oposta para se conseguir o formato da flor.

Pétalas da flor de eva.

 

Após espetar as pétalas você deverá ter a flor já formada como mostra a imagem abaixo. Lembre-se de deixar um pedaço do palito exposto, pois e nele que será espetado o centro da flor.

flor de eva

 

Agora vamos fazer o centro da flor. Pegue o pedaço curvo de eva, mostrado na imagem abaixo, e enrole-o bem apertadinho e ao final cole-o e espere secar.

Molde da flor de eva.

 

Eva enrolado. Será usado no centro da flor.

Centro da flor de eva.

 

Espete-o no palito no centro da flor.

Flor de eva.

 

Agora espete a bola de eva verde que será a base da flor de eva e deixe-a bem próxima da flor.

Flor de eva.

 

Usando a supercola ou cola quente cole dois lados da base verde próximo a união das pétalas da flor, conforme mostrado na imagem abaixo, aguarde a cola secar e posteriormente cole os outros dois lados.

Base da flor de eva.

 

Após a colagem da base o resultado será igual ao exibido na imagem abaixo.

Base da flor de eva.

 

Coloque um pouquinho de cola, no palito, logo abaixo da base de eva verde da flor para fixar a fita floral e depois vá enrolando até cobrir todo o palito. Use um pouco de cola para fixar a fita floral no final do palito.

Fita floral na flor de eva.

 

Se você quiser poderá usar um lápis de cor verde escuro para desenhar os traços da folha no eva verde, como mostrado na imagem abaixo.

Folha da flor de eva.

 

E para finalizar coloque a folha no caule da flor, e se você quiser pode colocar um pinguinho de cola para fixar a folha.

Flor de eva pronta.

 

Pronto! você terminou a sua flor de eva. Parabéns! e faça muitas flores e deixe também o seu comentário logo abaixo aqui nesta página.

Obrigado pela visita, e volte sempre para ver as novidade de artesanato.

E não se esqueça de Curtir o Como Fazer as Coisas no Facebook.

Um grande abraço e até a próxima.

Se você gostou deste post então também vai gostar dos post abaixo!

Linda lembrancinha de florzinha para o dia das mães. Muito fácil de fazer!Linda lembrancinha de florzinha para o dia das mães. Muito fácil de fazer!Como fazer uma linda flor de artesanal de eva com 8 pétalasComo fazer uma linda flor de artesanal de eva com 8 pétalasComo fazer uma linda flor de eva com hastes de pólenComo fazer uma linda flor de eva com hastes de pólen
Como fazer uma flor de eva de cinco pétalas, artesanato bonito e fácil.Como fazer uma flor de eva de cinco pétalas, artesanato bonito e fácil.Como fazer uma linda flor ou rosa de eva para presentear no dia das mães, dia dos namorados...Como fazer uma linda flor ou rosa de eva para presentear no dia das mães, dia dos namorados...Flor de Fuxico Artesanal Almofadada e PerfumadaFlor de Fuxico Artesanal Almofadada e Perfumada
Como fazer uma flor de fuxico de tecido com as pétalas arredondadasComo fazer uma flor de fuxico de tecido com as pétalas arredondadasComo fazer uma florzinha de fita de cetimComo fazer uma florzinha de fita de cetimComo fazer uma flor de tecido usando fuxicoComo fazer uma flor de tecido usando fuxico