Como fazer o mais belo cartão de Natal. Artesanato fácil e barato.

Como fazer o mais belo cartão de Natal. Artesanato fácil e barato.

                  
 

Olá pessoal, agora vocês vão aprender, passo a passo, como fazer um lindo cartão de natal, muito fácil de fazer e barato. Além do presente de natal, o cartão artesanal personalizado, feito por você, com uma mensagem de feliz natal é muito importante, pois demonstrará carinho, consideração e afeto a quem recebé-lo. Se você gosta de presentear, gosta de artesanato, e de trabalhos manuais, então este cartão personalizado vai fazer a sua festa neste natal. Então vamos começar!

 

Para fazer o cartão de natal você vai precisar do seguinte material:

 

  • eva com gliter prateado;
  • eva branco;
  • uma cartolina vermelha;
  • tesoura;
  • cola branca;
  • um pedaço de fita de cetim dourado;
  • um furador de eva e cartolina;
  • um lápis;
  • uma régua;
  • o molde da árvore de natal.

 

O molde da árvore de natal que usaremos neste post é o mesmo usado nos posts como fazer uma árvore de natal que chama bastante atenção e como fazer uma linda árvore de natal de eva, portanto se você já tiver imprimido o molde anteriormente você pode aproveitá-lo para fazer o cartão de natal personalizado.

Material para fazer o cartão de natal artesanal.

 

O primeiro passo é marcar a cartolina vermelha com as medidas de 18 cm de altura e 26 cm de largura, que é o tamanho total do cartão, depois cortar e dobrar ao meio a parte da cartolina com 26 cm.

Cartão de natal artesanal passo 1.

 

Agora marque e corte o eva com gliter prateado conforme o molde da árvore de natal.

Cartão de natal artesanal passo 2.

 

Usando o furador de eva e cartolina com o formato de flocos de neve, faça vários floquinhos usando o eva branco. Se você não tiver o furador faça com uma tesoura de ponta fina.

Cartão de natal artesanal passo 3.

 

Usando a cola branca, cole a árvore de natal no cartão, centralizada, e cole também os floquinos de neve de eva branco aleatóriamente e na quantidade que você desejar e aguarde a cola secar.

Cartão de natal artesanal passo 4.

 

Para deixar o seu cartão com um belo acabamento, faça um furo no cartão, usando o furador ou usando a tesoura, pegue a fita de cetim e faça um lacinho fechando o cartão, como mostrado na imagem abaixo.

Cartão de natal artesanal.

 

Pronto! seu cartão de natal está concluído, agora escreva uma bela mensagem de feliz  natal dentro dele, junte ao presente e aguarde a festa de natal chegar.

Cartão de natal artesanal.

 

Para escrever a mensagem de natal use uma cor de caneta que contraste com a cor do cartão para ficar bem bonito.

Cartão de natal artesanal.

 

Obrigado pela visita e não se esqueça de curtir esta página no Facebook.

Um grande abraço.

Se você gostou deste post então também vai gostar dos post abaixo!

Como fazer a Pucca sorridente de natal com EVAComo fazer a Pucca sorridente de natal com EVAComo fazer o Mickey Mouse de natal usando EVAComo fazer o Mickey Mouse de natal usando EVAComo fazer o Angry Birds Natal de EVAComo fazer o Angry Birds Natal de EVA
Como fazer o cartão de natal do boneco de neveComo fazer o cartão de natal do boneco de neveComo fazer a meia para o Papai Noel colocar seu presente de NatalComo fazer a meia para o Papai Noel colocar seu presente de NatalComo fazer uma árvore de natal de eva que chama bastante atençãoComo fazer uma árvore de natal de eva que chama bastante atenção
Como fazer uma linda árvore de natal de eva.Como fazer uma linda árvore de natal de eva.Como fazer o Papai Noel de eva. Artesanato de NatalComo fazer o Papai Noel de eva. Artesanato de NatalComo decorar a sua árvore de natalComo decorar a sua árvore de natal
 
 

Faça o seu comentário pelo Facebook.